terça-feira, 4 de maio de 2010

Um pouquinho de humanidade no dia a dia

Somos treinados para a linha de batalha. Somos. Estamos todo o tempo empenhados, dedicados, forticados para o que vier. É fato.

Mas nessa luta diária, nessa corrida pelos objetivos que atropela as horas, esquecemos das sutilezas que fazem o nosso dia um pouco mais HUMANO.

Correr para cumprir as metas é importante. Mas parar um minuto para dar um abraço, para conversar com calma, não faz tanta diferença na agenda. Mas faz para a alma.

Queremos sempre resultados, resultados, resultados. Mas de que adianta o esforço, se quando tudo dá certo não sabemos sorrir, comemorar? Não nos damos o direito de respirar em paz, de abrir as janelas do peito. Sabemos ser bons profissionais. Mas sabemos ser gente?

São essas pequenas coisas que permeiam o nosso dia, que fazem a vida deixar de ser um CRONOGRAMA para ser de verdade. Com sentimento de verdade. Com amor de verdade. Vale deixar o relógio atrasar um dia sim. Vale roubar no jogo, jogar os papéis para o alto de vez em quando.

Sem isso, a vida fica vazia. Fica tão inspiradora quanto uma pauta de escritório.

Vamos lembrar de ser mais humanos. Por trás de qualquer resultado, tem o sonho, tem o suor de alguém. Por trás da carinha cansada atravessando a porta, tem sempre alguém cheio de amor, cheio de vida para dividir. E com uma vontade de fazer um dia seguinte simplesmente mais feliz.