quinta-feira, 18 de março de 2010

entre nós

  Do que mais me orgulho não é o que apareceu na notinha. Nem do trocado que ganhei. Gostei das cores, claro. Gostei do que vi, entre tetos, das zuadas, risadas, do verde do litoral e do azul espelhado refletindo essa gente nos prédios. Mas é mais. Quando um lugar é novo para você, você é nova para o lugar. E ele vai senti-la, cheirá-la, esperar até que você queira ser. E do que vivi, o que mais me me deixa feliz é isso: o que construí em gente.

  Me alegra em alguns dias, que a vida não tem o menor interesse em contar, ter feito sentimento aparecer em corações distraídos, inéditos, desavisados como o meu. Me alegra ter rido gente. Ter trazido para perto.Ter deixado gente bonita nascer em mim. 

  Me alegra saber que conquistei cumplicidade. Que algumas pessoas estão com a minha causa, com o meu sorriso, até com as minhas dores. Me anima saber que já não sou mais uma, sou mais, a cada centímetro que percorro, a cada metro que permito amor.  Somos o que alcança o outro.  

  Me deixa orgulhosa descobrir que posso fazer amigos. E do verbo fazer, considerando o tempo com que se faz qualquer coisa: um pão, uma hora, um destino. Devagar, com cuidado, vezes com entusiasmo, vezes com espera silenciosa. Mas sempre, com uma gratuidade plena. Sempre com a verdade das afinidades que não precisam de razão. Tudo tão dado que chega a ser como prêmio o que me dão em troca: vida. Carinho. Abraço. 

 Me alegra saber que sou capaz de construir amor em lugares que nunca me viveram. E saber que já vivem em mim pessoas de rostos novos. 


Agradeço ao acaso e ao caso desse coração querer se abrir.


A todas as pessoas: Gratuitas. Bonitas. Comigo. Caminho.

4 comentários:

  1. não há o que agradecer quando quem ganha mais com a sua presença é a gente e não você!
    te amo sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Vamos aqui conversar entre egos, pq entre espiritos somos só silêncio.

    No infinito em que vivemos foi escrito por mim(ego)"Vendo coisas que não acredito para pessoas que não sabem quem são."

    E lendo você e sentindo você, sei que você É!E sendo o que É , não se alegra, não se orgulha não gosta, simplesmente é gratuidade, simplesmente é pq não poderia ser outra coisa, pq não interessa a razão... e as coisas que não podemos explicar transbordam... pq é da natureza do amor transbordar e ser uq é!

    Fraternalmente.

    ResponderExcluir
  3. continuo vindo por aqui, querida. quando a correria deixa, eu não falho! rs... e não falha nunca: adoro tudo! beijos e se cuida em sampa.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a participação de vocês. Quem preferir pode mandar um email: lubacoli@hotmail.com. Obrigada!