quinta-feira, 8 de abril de 2010

o bonito do que vi

Quando eu estou passando por um momento delicado, costumo ouvir a opinião de muita gente. E o mais enriquecedor até o momento é ver como as pessoas vivem verdades diferentes. Como encontraram soluções próprias para lidarem com suas dores e dificuldades, das quais a vida não poupou ninguém. Há quem acredite nos sonhos, nos desejos mais utópicos do coração, e quem só acredite na vontade, nesta exata hora do dia, com olhos escancarados. Há os crentes e também os descrentes, chegando a me impressionar com suas razões. Há os que ensinam a serenidade, e nesses me apego, tentando pela primeira vez, ser uma pessoa melhor, da qual me orgulhe na vida. A calma que eles transmitem é quase uma confiança, uma nuvem que nos envolve no passar dos dias. E tem os que me ensinam a felicidade. Nunca me esqueço da frase: “permita-se o sofrimento, que é mesmo para ser vivivo. Mas não deixe que nada, nem ninguem, atrapalhe sua busca pela felicidade”.

-Paro por um Segundo para pensar: o que será que eu ensino a eles? Do que será que fala minha alma, com os atos, com o olhar?

É bom, nesse tempo delicado, descobrir do que as pessoas são feitas. Cada uma delas. O segredo que sustenta o seu sorriso, que muitas vezes foi constrúido com lágrimas, o seu jeito misterioso, a sua ignorância no que nem sabe que lhe falta, as suas receitas para o viver desse momento. Como é especial entrar nesse universo tão guardado por cada um. Me sinto privilegiada pelos corredores e portinhas que encontrei abertos.

Algumas vezes me assustei, muitas me surpreendi, mas pude ver como são diferentes as realidades. Como a vida para cada um é única, embora todos tenham o mesmo amor e vontade de lhe ajudar a vivê-la. Gosto de ver as pessoas doando suas receitas, me faz perto. De todas as coisas, essa foi a mais rica para mim, até este dia: descobrir como a verdade não tem dono. E se faz nova na alma de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a participação de vocês. Quem preferir pode mandar um email: lubacoli@hotmail.com. Obrigada!