quinta-feira, 18 de abril de 2013

Há uma anciã em mim…





Hoje encontrei
Sentada no jardim de mim
a face doce de uma anciã
Que até então eu não conhecia,
não escutava
suas palavras ou seu silêncio.

Doce surpresa
Há uma anciã em mim
Que com seu perfume do tempo
Recebe as coisas com serenidade,
Sem alvoroço, nem dor.

Que conhecendo um pouco mais a vida,
Sabe receber o que vem,
Sabe guardar sua paz,
E passar adiante quando precisa.

Uma anciã que acolhe,
que conforta com mãos quentes
Qualquer das minhas versões
Qualquer dos meus desentendimentos.

Que sabe sentir com amor
Tudo que acontece
E nesse mesmo amor se apóia
Para não balançar com o vento
Nem voar com as folhas secas.

Uma anciã que, ao mesmo tempo
que espera,
vive sua eternidade,
Sem fazer alarde das coisas pequenas,
sabendo amar as miudezas.

Meu coração de anciã
Confia, apesar dos medos.
Se alegra, sem pensar no apesar.
E caminha pelo mundo
ainda em pernas de juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a participação de vocês. Quem preferir pode mandar um email: lubacoli@hotmail.com. Obrigada!