domingo, 17 de maio de 2009

Contra a Solidão

Contra solidão, o remédio do seu próprio veneno: mais horas consigo mesmo.
Lida-se com a solidão estando intensamente com você, depuradamente com você, até que não haja espaço para mais nada, nem mesmo para sentir o sentimento de falta. Intermináveis momentos de auto-amor, de brio com a própria cara, o zelo merecido. Honras ao seu nome, doçuras ao senhor da certidão. Privilégios simples: se dar de presente letras que falam aos ouvidos da alma, se doar para um silêncio tão rico da noite, deitar os olhos com uma música que sozinha dança em você. Fazer um mínimo ato, de natureza de olhos, mãos, nariz ou peito, que tenha a virtude de ser tão próprio seu, tão legítimo de sua vinda, que lhe faça repousar da vida em qualquer comunzisse de tempo. Tudo para que você possa, enfim, estender os braços se alinhando com a Terra, e com um sorriso tão reservado de satisfação, agradecer por pertencer àquele momento e aquele momento pertencer tão inteiro a você.
Simples, feliz e grato, estando calmo ou de sutil alegria, você perde então a noção das horas e do dia, e vive para seu próprio deleite. E nesse gesto de carinho genuíno com você somente, vamos enchendo o peito de estranha felicidade e, docemente, ferindo as pernas da solidão, até que ela mesma tenha o que temer.

Um comentário:

  1. Luba, é sobre isso que estou falando... toda sabedoria, toda paz e toda alegria estão no silêncio. Podemos estar no meio da multidão, correndo, pulando, viajando pra lá e pra cá, no meio de todo barulho que o mundo faz(tudo que o mundo oferece também é meu)... mas isso será muito mais intenso quando no contato com nossas almas encontrarmos o silêncio... o mundo grita nos nossos ouvidos, mas quando aprendemos a realizar o silêncio em nós mesmo, nada nem ninguém é capaz de nos afastar de quem somos de verdade... é exatamente ai que a vejo, consciente de se mesma,com a alma ensopada da mais profunda sabedoria.

    Uma semana iluminada pra você.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a participação de vocês. Quem preferir pode mandar um email: lubacoli@hotmail.com. Obrigada!