terça-feira, 5 de maio de 2009

Normal

Senhores, eu estou em parto. O amor empurra minha pele para sair, de todas as formas, em todos os ventres, e a minha tentativa de conter é para mim as verdadeiras dores do nascimento. Não se rende o amor aos meados das idéias. Aos dias cinzentos, aos sentimentos mudos. Dói não falar qualquer coisa que seja, ainda que seja a ausência do próprio amor. Esse texto é um alívio, uma expulsão. Um documento assinado por mim mesma de que a arte de expurgar é mais do que arte: é permissão para viver. Não sei existir entre quatro muros, nem mesmo as quatro muradas minhas, e não posso mais fingir me acostumar. Abri o rio. Eu confesso derramando letras e choros e suor e delírio: eu já estou por ele perdida, por ele rendida. Porque se nasci, nasceu comigo ele também.

Um comentário:

  1. É bonito curtir esses partos...
    Seja em nós mesmos ou nos outros.
    A gente passa um tempo se guardando, cultivando, vivendo, absorvendo, sentindo e aí de repente você acorda um dia...
    Acorda diferente! Alguma coisa brotou, transbordou...
    O seu olhar é diferente, o mundo é diferente.
    E como nascem coisas novas?
    A gente se reinventa nesses partos.
    E amor, sempre o amor, é a resposta.

    Por aqui venho parindo umas melodias e também palavras.
    Faço fé na parceria.
    Admiro especialmente sua entrega e seu amor à palavra, principalmente àquela que se chama amor.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a participação de vocês. Quem preferir pode mandar um email: lubacoli@hotmail.com. Obrigada!