segunda-feira, 11 de abril de 2011

BARRIGA


Não tem mazela ou doído que possa me ocorrer que uma grávida não me cure. Acontece assim. Eu venho quase me esvaindo em noites de pensamentos, com os olhos já saltados fora da cara, o peito sem muito querer e de repente, grávida. Me posiciono então bem em frente ao seu umbigo. Eu quis dizer à imensidão do seu umbigo. Não há mais mazelas. Aquele silêncio inteiro que ela abriga, me ocupa. Sinto vergonha de falar qualquer coisa para não acordar a doçura do mundo. A grávida me olha com olhos cansados, por levar de um lado a outro o seu trono. Eu me dobro, com cumplicidade. Ela vem, em seu andar cambaleante, com as pernas foras da reta, num sacrifício imenso de viver. Passa com aquele monte de milagre, na graça de uma manhã de domingo, mas eu juro que nem tinha percebido. Passam ela e a manhã, com um ensolarado de cegar os olhos. Esbanjam o hálito fresco das horas, a sintonia entre seus galhos, seus ninhos, seus ruídos, seu escancarado azul. Me atravessam, eu pobre, na calçada, como se fosse a única a não saber. Passam cheias de certeza para terminar de ninar o mundo. A grávida pede licença aos meus pensamentos atribulados. Eles se calam. Ela faz o anúncio de uma chegada breve, seu umbigo quase empurrando a realidade. Eu escuto. Ela segue se balançando e não há mais nada em mim há não ser esse respeito branco. Levou ela até as últimas palavras alheias, os trapos de outrora. Deixou talvez, esse punhado de amor para aplacar meus silêncios.

3 comentários:

  1. luise!
    de novo, eu. acho que você nem deve se lembrar mais, então vamos a elas, de novo, as referências: ingrid, namorada do felipe, amigo do andré, irmão do seu maridón (me atualize se estiver errada quanto ao enlace, rs). nos conhecemos no casamento do andré, na sua amada salvador. fez as conexões? eu vivia seu drama de longe de casa, mas o que era pra você a bahia, é pra mim a amada minas gerais...
    bom te reencontrar, eu volta e meia lembro do seu blog, mas esqueço o endereço. hoje cavuquei meu histórico até achar alguma coisa que me trouxesse de volta aqui. e que bom, porque eu simplesmente ADORO as coisas que leio por aqui... o tempo passa, e não muda! =)
    bem, agora eu tenho um bloguinho também, recentíssimo e muito, mas muito mais modesto que o seu. te linkei por lá, pra não perder o seu endereço e não "nos perdermos" mais, ok? depois dá uma visitadinha:
    http://quitutesequetais.blogspot.com/
    um beijo grande pra você, e me dá uma atualizada sobre como anda a vida paulista.

    ResponderExcluir
  2. querida! mandei um email pro
    lubacoli@hotmail.com
    confere lá se chegou, porque bem descobri que já tinha mandado um email procê há séculos que nunca foi respondido... rs
    beijo beijo!

    ResponderExcluir
  3. e aí, veio pro rio na páscoa? acabou que eu fiquei sem saber... vai dando notícias! viu meu email? beijo.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a participação de vocês. Quem preferir pode mandar um email: lubacoli@hotmail.com. Obrigada!