segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

entupido

Todo mundo traz uma aflição dentro do peito

- sem número, nem metro, nem tipo

e hoje, nesse dia cor de negro

Esse menino embrulhado de passado

quer vir à tona, cheio de saliva e de sangue

e de tanto empurrar o meu peito

parece que vai me arrancar o hoje

parece que vai me levar junto

em seu desejo de partir

o menino é o dono de minha angústia

Todo mundo tem um pedaço amargo de caminho

que arrasta por entre uma madrugada de dias

sem um motivo que pareça ser real

todo mundo lá no fundo

quer fazer as pazes consigo

quer se pegar no colo por uns minutos

e dizer umas palavrinhas que costumam sarar

na verdade, parece eu tenho um motivo pra chorar

mas um motivo longo

que não seca quando suas lágrimas acabam

e vem aquele ventinho frio do alívio

parece que sempre volta meu motivo

em qualquer cair das seis...

Todo mundo ama sem precedentes

mas alguns choram uma dor fora do hoje

alguns sentem uma angústia de não caber

que não assenta em canto nenhum da garganta

a minha hoje está pedindo para nascer

como nasce em mim a mulher nova

a minha quer se despedir de mim

e não encontra forma

hora nenhuma, por mais abanar de braços

tentou até escapar por meio

desses fiozinhos de poesia

como se pudesse correr para sempre.


2 comentários:

  1. "todo mundo lá no fundo

    quer fazer as pazes consigo"


    tá sabida que tá danada!
    amei...pura verdade meu zebinho

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente Blog, dada a sua diversidade de cunho poético, artístico, científico, filosófico e social.
    Que tal estabelecermos uma parceria de seguimento e aprendizagem?
    João Sávio
    www.drjoaosavio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a participação de vocês. Quem preferir pode mandar um email: lubacoli@hotmail.com. Obrigada!